terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Hoje gostava de estar longe…
Gostava de poder sentir o vento no meu rosto, o sol aquecendo-me o corpo e sobretudo um sorriso que me iluminasse a alma.
Gostava de poder caminhar e sentir os meus pés mergulharem na terra, sentir a sua força, o pulsar de vida que alimenta a imensidão do mundo de forma tão simples.
Gostava de mergulhar as mãos na água fresca do pequeno ribeiro, que me acompanha, e sentir a sua corrente, o seu percurso sereno e em paz.
Gostava de não me sentir dividida entre o certo e o errado, o bem e o mal ou mesmo entre o silêncio e o burburinho mesquinho.
Hoje gostava simplesmente de viver…


8 comentários:

  1. Que pensamento lindíssimo, profundo e muito inspirador.

    Que se viva então amiga, que se respire a calma do mundo, que hoje se viva num mundo à sua maneira, sonhado e desejado por si.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o q escreveu São Bernardes, percebe-se q vc é uma pessoa de valor e que sabe apreciar as coisas simples da vida, q é o q realmente nos dão forças para enfrentar as dificuldades da nossa caminhada. E como disse a CARLA PISCO: "Q se viva então amiga..."
    bjs

    ResponderEliminar
  3. olá amiga caminhante,

    Por acaso é uma coisa que me acontece com imensa frequência, quantas vezes não penso tenho vontade é de estar numa ilha distante ou numa montanha, um pensamento que me ocorre imensas vezes sem duvida.

    Gostei, simples e bem escrito, que concretizes este teu dia muitas vezes ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Era bom, Fiacha, que pudéssemos apenas viver sem nos preocuparmos com tantas outras coisas, que não merecem o nosso tempo.
    Um dia particularmente difícil, mas que temos de ultrapassar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. =)
    Está bonito e interessante o que escreveste...

    p.s. algumas imagens da Escócia poderia perfeitamente encaixar-se nesse texto! =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Ana :)
      A Escócia irá encaixar noutros locais ao longo do blogue, há muito para falar.

      Eliminar