"Para aqueles como nós, as palavras são o mesmo que as cores da paleta são para o pintor. Delas há inúmeras e delas surgem sempre novas, mas as boas, as palavras verdadeiras são menos numerosas, e em setenta anos de vida não me foi dado a presenciar o nascimento de uma nova. Quanto às cores, o seu número não é infinitamente grande, se bem que já a quantidade das suas possíveis gradações e combinações seja difícil de calcular. Entre as palavras, existem para cada falante as que lhe são favoritas e as que são estranhas, as preferidas e as evitadas, as quotidianas, mil vezes utilizadas sem nelas recearmos um desgaste, e outras, festivas, que por muito que lhe tenhamos amor, apenas empregamos com grande ponderação e parcimónia, dizemo-las e escrevemo-las com a raridade e criteriosa selecção apropriadas ao seu carácter festivo.
Entre estas conta-se, para mim, a palavra "felicidade".
É uma das palavras que sempre amei e sempre apreciei escutar. Discuta-se e argumente-se o quanto se quiser acerca do seu significado, não deixa em todo o caso de designar algo belo, algo bom e desejável."
Hermann Hesse
"Da Felicidade"
Ois,
ResponderEliminarSem duvida muito interessante e claro verdadeiro :)
Hum...inspirador...^_^
ResponderEliminarExcelentes palavras São Bernardes, bem escolhidas.
Não importa a intensidade de uma imagem, de uma cor ou de uma palavra, se não pararmos para a saborear, sentar no silêncio e deambular pelos sons e imagens de um mundo nosso e do outro imaginado. Conseguir viajar alegremente dessa forma apenas nas palavras de alguém é tão saboroso.
Para mim, a felicidade é, também, o encontro de todos esses momentos de contemplação.
<3
Sem dúvida.
ResponderEliminarNo fundo não é aquilo que todo o ser humano pretende? a Felicidade...
A verdade é que os caminhos para atingi-la parecem divergir bastante segundo a opinião de cada um, e no fundo não conseguem lá chegar.
Tão simples e tão difícil.
:)