segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Shaun Tan


Esta semana vou dedicar este espaço à divulgação do trabalho desenvolvido por este incrível ilustrador / escritor que é Shaun Tan.
Numa primeira abordagem irei dar-vos a conhecer o autor e em seguida comentarei cada um dos seus livros editados em Portugal, na nossa língua.


Através do desenho a lápis, da pintura e do texto, Shaun Tan consegue "pincelar" emoções, sentimentos e palavras que nos tocam e apaixonam.
Desde o desenho simples, ao mais trabalhado, passando por recortes de papel ilustrados que se colam e que revelam, na  união feliz  do texto com o papel, a narrativa pretendida.
São histórias simples, temas banais do quotidiano mesclados com o fantástico e o absurdo, mas cujo resultado encanta qualquer geração.
Espero conseguir transmitir-vos, tudo aquilo que este autor conseguiu despertar em mim através dos seus traços e palavras.


Uma boa semana com        Shaun Tan





2 comentários:

  1. Olá,

    Muito bem, boa introdução para o que ai vem, confesso que nada sei do seu trabalho mas tenho lido bons comentários ao seu trabalho, fico à espera de ver mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é já hoje :) irás conhecer um pouco mais sobre quem é Shaun Tan.
      Espero conseguir cumprir este objectivo, e todos os dias terás um post novo.
      Penso que irás gostar, talvez não seja uma leitura que irás ficar ansioso por ler, mas vais gostar de saber, assim o espero :)

      Eliminar