Sinopse
Lantis é um jovem brilhante, e uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Atly é o seu irmão mais novo, sempre metido no seu mundo de fantasia, constantemente a inventar histórias povoadas de criaturas lendárias. Quando o pai, um conceituado cientista, os leva à Reserva dos Dragões, para estudar fendas sísmicas, Atly descobre algo que ameaçará a existência do próprio planeta.
Intervalando com outras leituras, decidi ler toda a obra disponível de Manuel Alves. E, a cada livro/conto que leio, mais certa estou de que tomei a opção correcta. Para além da fértil imaginação que o autor possui, encontramos uma escrita cativante e bem humorada que nos vai conquistando ao longo das páginas.
O Legado Vermelho é um conto muito interessante que nos seduz a cada página que lemos.
A história fala-nos de um cientista e do seu relacionamento com os dois filhos. Dois irmãos bastante diferentes, um que apresenta um QI de génio, cientista como o seu pai em que acreditam nos acontecimentos e teorias desde que devidamente provadas e o outro mais fantasista, acreditando na sua intuição e em figuras míticas.
Com o desenrolar do enredo, há uma questão que se coloca: devemos acreditar naquilo que os nossos olhos vêem, desde que devidamente provado? Ou devemos acreditar na nossa intuição?
Um final muito bom, verdadeiramente surpreendente.
Este conto encontra-se gratuitamente em https://www.smashwords.com/books/view/255763
Este conto encontra-se gratuitamente em https://www.smashwords.com/books/view/255763
Olá, A caminhante. :)
ResponderEliminarÉ possível que a história dos dois irmãos não fique por aqui. ;)
Olá Manuel :)
EliminarEspero bem que não. Era interessante saber o que se passará com os passageiros, mais não digo, pois não quero que me acusem de spoilers :P
Ora diz lá se não fiz bem em avisar-te para não leres os comentários (com spoilers), no Goodreads, antes de leres a história. ;)
EliminarSim, sem dúvida.Depois do que disseste fui, por curiosidade, ler os comentários no Goodreads e de facto...está lá um com um spoiler gigantesco :D
EliminarPois está (é coisa que estragar um bocadinho a reviravolta do fim). Foi mesmo por causa disso que te avisei. ;)
EliminarOlá Caminhante,
ResponderEliminarBem dá para ver que o amigo Manuel é versátil no que escreve, não se limitando apenas a um género literário. Já percebi e não é de agora que devia dedicar mais tempo ao que o Manuel tem escrito, muitas das coisas são gratuitas e acaba por se ficar mais cativado e acredito ainda mais admirado do escritor.
A ver se arranjo mesmo tempo para ler mais umas coisas, adorei o teu comentário.
Penso que seria de todo útil colocares um link para o conto, facilitava :D
Bjs e boas leituras e já estou a ler o João Aguiar e o livro A Voz dos Deuses, recomendação da amiga caminhante eheheh
Olá Fiacha
EliminarSem dúvida, fizeste bem em lembrar, ainda vou acrescentar o link para o conto.
Vale a pena, leres os contos do Manuel, a escrita dele como já conheces é muito agradável e lê-se bem.
Quanto à Voz dos Deuses :) sem comentários para já, comento depois
bjs boas leituras